Alexandro Félix

"Conhecimento é poder." (Francis Bacon)

Para mascarar, você esconde os estilhaços ou deixa à mostra?

leave a comment »

A resposta da pergunta acima é um tanto quanto óbvia, mas não para o humilde presidente da M$. Ele afirma em reportagem feita pela Folha de São Paulo que: Quando você quer mascarar incompetência, você declara Open! É o mesmo que dizer que, ao invés de jogar a sujeira pra debaixo do tapete, você coloca no meio da sala!🙂 Que argumento consistente esse heim? Imaginem, estou na minha sala, e daí quebro um vaso valioso que minha mulher adora, por falta de atenção minha. De acordo com o manual “Mascarando Incompetências” do Sr Rincón, para disfarçar minha total falta de atenção com relação ao vaso, eu deveria deixar os estilhaços do pobre vaso no meio da sala, e assim eu estaria mascarando minha incompetência(não sei como). Porém a vida ensina que se você quer esconder algo você cobre(joga pra debaixo do tapete) a sujeira, e não deixa que outros a vejam, concordam? Então ele acredita que pelo fato de uma aplicação ser open-source, a mesma está mascarando incompetência… como meu Deus? E ainda desce o cacete no governo brasileiro que apoia o software livre.

Na minha opinião esta é apenas mais uma declaração infeliz da cúpula do tio Bill, eles não são muito bons nisto. Acredito que para esconder incompetência em um código, você fecha ele para o mundo, e não o contrário. Acredito que a maioria das pessoas sóbrias deste mundo, concorda comigo.

Abraços a todos.

Alexandro Félix.

Written by rideick

Setembro 20, 2010 às 1:26 pm

Deixe uma Resposta

